Exposição Coroas de Natal no Laboratório da Paisagem até final de dezembro

  • Publicado em Educação
Das 9:30 às 12:30 horas e das 14 às 18 horas

O Laboratório da Paisagem tem em exposição até ao final do presente mês a exposição Coroas de Natal, promovida pela Resinorte e inserida no programa da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Ao longo das últimas semanas, no âmbito do Programa Ambiental PEGADAS, os alunos do Jardim de Infância, 1º, 2º, 3º ciclos e ensino secundário de Guimarães, foram desafiados a criar coroas de natal, reciclando materiais que tinham como destino os ecopontos.

O objetivo passava pela criação de Coroas de Natal Recicladas, utilizando dois dos três materiais que tinham como destino os contentores do ecoponto (papel/cartão, embalagens de plástico/metal e embalagens de vidro).

No total foram apresentadas a concurso 256 Coroas de Natal Recicladas. No 1º Ciclo, o primeiro classificado do 1º Ano foi o trabalho de Bárbara Araújo, da EB1 de Vermis. A aluna receberá assim um iPad, enquanto a escola terá direito a material escolar da disciplina 100 euros. Já os alunos Miguel Fertuzinhos, André Marques, Sara Isabel Jacinto Escola, da EB 2,3 de Caldas das Taipas, receberam uma “Menção Honrosa”.

A exposição estará patente até ao final do mês de dezembro no Laboratório da Paisagem e pode ser vista das 9:30 às 12:30 horas e das 14 às 18 horas.