Guimarães. Inscrições para a edição 2017 da RoboParty arrancam esta terça-feira

  • Publicado em Educação
Iniciativa vai decorrer entre 02 e 04 de março de 2017

As inscrições para a 11ª edição da RoboParty abrem esta terça-feira, dia 11 de Outubro. A iniciativa vai decorrer de 02 a 04 de março de 2017, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Guimarães.

As inscrições para o evento são limitadas a 120 equipas, sendo que nesta edição haverá uma nova formação para os professores que acompanham as suas equipas, o seu trabalho e dedicação são reconhecidos através da respetiva acreditação. Os temas abordados para esta nova formação são: programação de robôs em ambiente Gráfico e visão por computador. 

Todos os anos a RoboParty é organizada pela Universidade do Minho e traz até à Cidade-Berço milhares de estudantes para aprenderem eletrónica, mecânica e programação.

O evento decorre durante três dias «non-stop» e tem como objectivo incentivar os estudantes a construir o seu próprio robot robô com supervisão especializada, de uma forma simples e divertida.

No final da iniciativa, as equipas podem ficar com o Robot criado durante o evento. Os interessados poderão inscrever-se através do novo site em www.roboparty.org.

 [ Artigo originalmente publicado no dia 19.09.2016 e atualizado esta terça-feira, 11.10.2016 ]