UMinho. Primeiro-Ministro esteve em Guimarães a visitar o PIEP (vídeo)

  • Publicado em Educação

O Primeiro-Ministro António Costa esteve esta sexta-feira em Guimarães a visitar as instalações do Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), localizado no Campus de Azurém da Universidade do Minho, acompanhado pelo Reitor António M. Cunha e pelo Presidente do Município, Domingos Bragança. 

A visita realizou-se depois de formalizada, na Reitoria, a segunda fase do projeto de Investigação e Desenvolvimento (I&D), realizada em parceria pela Bosch Car Multimedia Portugal e a UMinho.

O projeto, considerado pelo Governo como sendo de interesse estratégico nacional, tem como foco o desenvolvimento de soluções que vão moldar o futuro da mobilidade, estando previsto um investimento de cerca de 55 milhões de euros e o registo de 22 patentes até 2018. 

A primeira fase da parceria contou com um investimento de 19 milhões de euros entre 2012 e 2015, permitindo o registo de 12 patentes. A segunda fase, denominada “Innovative Car HMI”, vai exigir a contratação de mais de 90 novos engenheiros pela Bosch, com diversas especializações, e 170 bolseiros de diferentes Escolas da UMinho. Serão, no total, mais de 550 profissionais altamente qualificados a trabalhar exclusivamente no projeto.

 

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]