Curso de «Compósitos Avançados com Fibra» na UMinho com inscrições abertas

  • Publicado em Educação
No pólo de Azurém

O curso de «Compósitos Avançados com Fibra», organizado pela Fibrenamics da Universidade do Minho (UM), arranca dia 3 de outubro, e já tem inscrições abertas. 

Destinado a técnicos superiores de empresas, investigadores e estudantes de pós-graduação que queiram aprofundar os seus conhecimentos, a formação decorrerá na UM, no pólo de Azurém, Guimarães.

O curso, que teve a sua primeira edição no ano passado, permite aos participantes obter e/ou aprofundar competências avançadas no desenvolvimento e aplicação de materiais compósitos através da aquisição de conhecimentos sobre fibras e polímeros, passando pelo projeto, produção e caraterização de compósitos, culminando com estudos práticos da aplicação destes materiais em várias áreas.

A formação está estruturada em cinco módulos de quatro horas cada, todos eles ministrados por especialistas nas respetivas áreas.

A Fibrenamics é uma Plataforma Internacional de Inovação de produtos e materiais com base em fibras, da Universidade do Minho, e desde há três anos a esta parte que realiza um ciclo de formações avançadas em materiais fibrosos sob o nome “Fibrenamics Training”.