ACIG promove iniciativa de acolhimento aos novos alunos da UMinho

  • Publicado em Educação
Até 18 de outubro

A Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG) organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e colaboração da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a iniciativa «Quinzena de Acolhimento ao Caloiro».

Esta iniciativa, que vai decorrer a partir deste sábado e até 18 de Outubro, tem como objetivo o acolhimento dos novos alunos do Pólo de Guimarães da Universidade do Minho, que permanecerão na cidade entre 3 e 5 anos.

Segundo a organização “faz sentido que, a quem se vem instalar ou frequentar a nossa cidade, seja feito um acolhimento que seja entendido, por quem vem, como de bem receber. Os gestos de bom acolhimento podem materializar-se das mais diversas formas, correspondentes a alguma oferta, desconto, tratamento especial”.

Será editada uma brochura com a listagem de todas as Instituições e Empresas aderentes, com indicação dos benefícios concedidos, durante a Quinzena de Acolhimento; a brochura incluirá informação geral sobre todos os equipamentos culturais do concelho, planta e telefones úteis da cidade, para justificar que seja útil e, por isso, guardada durante todo o ano letivo e não apenas para servir durante a Quinzena.

[ Artigo originalmente publicado no dia 31.08.2015 e atualizado este sábado, 03.10.2015 ]