“Queremos dar uma perspetiva positiva e colocar em prática o que fizemos na pré-época”

  • Publicado em Desporto
Luís Castro fez a antevisão do jogo entre Vitória e Tondela

O treinador do Vitória realçou o objetivo de alcançar um triunfo e assinar uma boa exibição no primeiro jogo oficial da época, diante o Tondela.

“O nosso caminho começou há cinco semanas. Queremos dar uma perspetiva positiva e colocar em prática o que fizemos na pré-época. Sabemos que é um jogo com um grau de dificuldade elevado e sabemos das nossas responsabilidades. Existem um conjunto de fatores que fazem pensar que este poderá ser um dia de êxito para o Vitória tanto pelo resultado como pela exibição”, disse Luís Castro, na antevisão ao desafio do desafio da 2ª fase da Taça da Liga.

“O Tondela do Pepa deu sequência ao que fez na época passada. Deixou muitos agentes do futebol muito surpreendidos, mas não a nós. Tivemos a oportunidade de fazer um jogo de preparação com o Tondela. Vai ser uma equipa muito difícil de bater, com um ataque à profundidade muito forte, com aproveitamento permanente de espaços”, afirmou o técnico.

“Sabemos o que o Tondela quer do jogo e o que nós queremos do jogo. Fica claro para mim que o que fizemos no passado não conta para nada no presente. Amanhã uma das equipas vai ficar de fora. Estamos com muitos jogadores novos na equipa, embora a equipa tenha mostrado fluidez. Estamos prontos para a competição. Pela última semana de estágio, ficou uma imagem de uma equipa pronta. Vamos corresponder na prática e não só dizê-lo”.

O treinador vitoriano falou ainda da assimilação das ideias por parte da equipa, rejeitando um corte com o trabalho desenvolvido no passado. “Se sair do Vitória outro vai trazer a sua ideia e muitas vezes vemos as coisas de forma global e o que difere são os detalhes e aí todos os treinadores são muito diferentes. Não quero cortar com nada do passado. Quero aproveitar tudo de bom e se vir coisas feitas boas vão ser postas em prática”, afirmou Luís Castro.

O Vitória defronta esta segunda-feira o Tondela no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 20 horas.