Vimaranense David Martins sagrou-se Campeão do Mundo Universitário de Downhill (fotos)

  • Publicado em Desporto
Triunfo no Monte de S. Salvador em Armil (Fafe)

O atleta vimaranense David Martins sagrou-se esta sexta-feira Campeão do Mundo Universitário de Downhill. 

David Martins venceu a prova que decorreu no Monte de S. Salvador em Armil (Fafe), com o tempo de 2:32:605 minutos, tendo o também atleta vimaranense João Pereira alcançado o terceiro lugar, com o tempo de 2:37:037 minutos.

David Martins e João Pereira representam a equipa vimaranense Getpro / Linhas Afemar / Torcatense e são alunos, respetivamente, do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Politécnico de Coimbra e do curso de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores da Universidade do Minho.

Natural de Urgezes, David Martins é o atual Campeão Nacional Universitário de Down Hill e conquistou, além de outros resultados relevantes, o título de Campeão Nacional de Enduro (2014) e as Taças de Portugal de Enduro (2016) e de Down Hill (2014).

João Pereira, vice-Campeão Nacional, vice-Campeão Nacional Universitário e Campeão do Minho de Down Hill, já venceu diversas provas da Taça de Portugal e alcançou resultados meritórios em provas internacionais.

Na categoria feminina, Portugal conquistou a medalha de prata e de bronze. A alemã Nina Hofmann, sagrou-se campeã mundial universitária com um tempo de 2:56:180 minutos, batendo por uma grande diferença as portuguesas, Daniela Araújo (Universidade Católica – Braga) que foi vice-campeã com o tempo de 5:31:579, Catarina Moreira (Universidade Lusíada) foi medalha de bronze, fez em 5:53:956, e Ana Ramalho em 6:27:456.