Escola de Ciclismo poderá nascer em Guimarães (vídeo)

  • Publicado em Desporto
Em Souto Santa Maria

O Presidente do Município de Guimarães inaugurou esta sexta-feira a segunda fase das obras no Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães, no Parque Desportivo de Souto Santa Maria. Domingos Bragança elogiou a obra e abordou a possibilidade de criar uma Escola de Ciclismo, naquele mesmo local.

Integrando uma pista de Cross Country Olímpico, o Centro de Ciclismo do Minho pretende ser um espaço para a prática de ciclismo de competição e de lazer, podendo ser utilizado por qualquer cidadão, independentemente do nível de progresso físico e técnico e admitindo soluções e alternativas compatíveis com as faixas etárias, características e motivações dos praticantes.

As obras contemplam a construção de uma passagem inferior para os ciclistas na zona da entrada, procurando-se assim melhorar as condições de segurança e eliminar o cruzamento do trajeto para as bicicletas com a estrada de acesso de viaturas ao Parque. Para a área dos percursos de BTT foi prevista a implantação de uma passagem superior destinada aos ciclistas, visando a melhoria e a criação de mais alternativas de trajetos. Está igualmente contemplada a repavimentação dos percursos, na extensão total de cerca de 7,5 quilómetros, drenagem de águas pluviais e outros melhoramentos.

Após a inauguração foi dada a partida para a primeira etapa do 30º Grande Prémio do Minho – Juniores.

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]