Vitória contrata o extremo Davidson ao Desportivo de Chaves

  • Publicado em Desporto
Jogador de 27 anos reforça plantel de Luís Castro

O Vitória contratou o extremo Davidson, de 27 anos, ao Desportivo de Chaves, emblema que representou nas duas últimas épocas. Os dois clubes anunciaram que chegaram a acordo para a “transferência a título definitivo do jogador Davidson”, mas não revelam os valores envolvidos no negócio.

O extremo brasileiro muda-se de Chaves para Guimarães, tal como o treinador Luís Castro, depois de ter apontado um golo em 18 jogos realizados na época 2016/17, a primeira ao serviço dos transmontanos - terminaram o campeonato no 11º lugar -, e cinco golos em 35 desafios na época transata, que valeu o sexto lugar na I Liga.

Após ter passado por clubes brasileiros como o Galícia, o Fortaleza, a Jacobina e o Fluminense da Deira, o atacante chegou a Portugal no início da época 2015/16, para representar o Sporting da Covilhã, da II Liga, tendo marcado 13 golos em 67 jogos oficiais disputados pelos serranos.

Capaz de jogar em ambas as faixas do ataque, Davidson é o segundo reforço confirmado pelos vitorianos para a época 2018/19, depois de Loreintz Rosier, médio, de 19 anos, proveniente da equipa B do Sochaux, de França, seu país natal.