Kickboxing. Associação KTF campeã nacional por equipas e com 14 títulos individuais

  • Publicado em Desporto
Este fim de semana, no Pavilhão da Unidade Vimaranense

A Associação Desportos de Combate KTF de Guimarães sagrou-se este fim de semana campeã nacional por equipas e alcançou ainda catorze títulos individuais no Campeonato Nacional de Kickboxing, que decorreu no Pavilhão da Unidade Vimaranense.

Numa competição que contou com cerca de 700 atletas, a KTF fez-se representar com vinte e oito lutadores, dos quais catorze sagraram-se campeões nacionais, seis vices campeões nacionais e cinco alcançaram terceiros lugares, num total de vinte e cinco medalhados.

Os atletas ficaram dispersos pelas várias vertentes da modalidade, Kick Light Low Kick /Light Contact/Point Fighting, nas quais obtiveram dois importantes pódios, um terceiro lugar por equipas em Point Fighting e um primeiro lugar e título de campeão nacional de Kick Light por equipas, vertente mais importante de plena velocidade e onde há mais afluência de atletas.

Ivo Cardoso treinador da equipa estava satisfeito com os resultados e a evolução dos seus atletas. “Estou muito orgulhoso de toda a equipa e staff, penso que fizemos um trabalho exemplar, os números falam por si, a este nível não e fácil. Lancei o desafio aos atletas e eles conseguiram superarem-se combate a pós combate, mas penso que a chave e o segredo foi a união e o bom ambiente que se vive na equipa. Este título veio coroar uma época de excelência com bom resultados e boas exibições em muitas frentes”.

Em termos de resultados individuais foram os seguintes pelas várias vertentes:

Kick Light – Campeões Nacionais – Nuno Pinto, Miguel Marinho, Buno Pereira, Tiago Castro, Bruno Almeida, Duarte Martins, no último lugar do pódio ficaram - Inês Lima, Rui Macedo, José Mesquita.

Point Fighting – Campeões Nacionais – Sandra Lopes, Luísa Silva, Marta Azevedo, Rita Ribeiro, José Pereira, como Vice Campeões Nacionais – Ana Parisoto, Pedro Macedo, Nuno Pereira e Bruno Martins.

Light Contact – Campeões Nacionais – Ângelo Fernandes, Bruna Ribeiro, Margarida Castro e no ultimo lugar do podia ficaram Rui Cunha e Liliana Teixeira

Já em Low Kick ficaram como Vice Campeões Nacionais - Vasco Cardoso e Gilberto Freitas.