ATP. João Sousa sobe uma posição no «ranking» mundial de ténis

  • Publicado em Desporto
Vimaranense ocupa a 47ª posição

O tenista vimaranense João Sousa subiu um lugar no ranking ATP, passando a ocupar a 47ª posição. O destaque da atualização desta segunda-feira vai para o suíço Roger Federer, que desalojou o espanhol Rafael Nadal da liderança.

João Sousa, que subiu 20 lugares depois de se ter tornado o primeiro português a vencer o Estoril Open, continuou o percurso ascendente, conquistando mais uma posição, apesar de ter sido eliminado no domingo na segunda ronda do «qualifying» de Roma pelo chileno Nicolas Jarry.

O vimaranense de 29 anos, que tinha conquistado no Estoril o terceiro título na carreira, depois dos sucessos alcançados em Kuala Lumpur, em 2013, e em Valência, em 2015, tem como melhor classificação no «ranking» mundial o 28º lugar, atingido em 16 de maio de 2016.

No setor feminino, a romena manteve-se no comando do «ranking», imediatamente à frente da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da espanhola Garbiñe Muguruza, enquanto Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor representante portuguesa, tendo subido seis posições, para 514ª.