Moreirense. Sérgio Vieira promete "perseguir os três pontos" na receção ao Estoril

  • Publicado em Desporto
Moreirense-Estoril, segunda-feira às 20 horas

O treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, disse este domingo que vai "até ao último segundo perseguir os três pontos" na receção ao Estoril Praia, na segunda-feira, para a 22ª jornada da I Liga.

"Vamos procurar até ao final o resultado positivo. Procuraremos os três pontos até ao último segundo. Temos de nos focar em nós próprios. Temos de nos focar no nosso objetivo", disse Sérgio Vieira, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Moreirense segue em 16º lugar com 19 pontos, apenas mais um do que o Estoril Praia que é último, com menos dois jogos, mas o treinador dos ‘cónegos' considera que os comandados por Ivo Vieira estão "fortes", lembrando que recentemente se "reforçaram muito bem no mercado de janeiro".

"O Estoril reforçou-se muito e tem muita qualidade. O processo coletivo ganhou e tem vindo a ganhar qualidade. A luta pela permanência é muito competitiva. Queremos que a qualidade deles não apareça amanhã [na segunda-feira] e para não aparecer dependemos de nós, de sermos organizados e estarmos focados", analisou Sérgio Vieira.

O treinador do Moreirense admitiu que a equipa minhota está "mais motivada" e a "passar uma fase de confiança" graças ao recente empate caseiro (0-0) com o FC Porto e à vitória (2-1) no terreno do Tondela, na última jornada, mas reforçou a necessidade de "conquistar todos os pontos possíveis" de forma "concentrada e focada".

"Os resultados positivos reforçam sempre o desempenho das equipas. Acredito que vamos manter esta linha [de bons resultados]", disse o técnico que aproveitou para fazer um apelo aos adeptos para que apareçam no estádio e façam dele "uma verdadeira fortaleza".

Moreirense e Estoril Praia defrontam-se esta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

[Convocados]

Guarda-redes: Jhonatan, Felipe;

Defesas: Sagna, Ruben Lima, Matheus, Mohamed, Hichem, André Micael;

Médios: Boubacar, Alfa Semedo, Alan Schons, Rafael Costa, Tozé, Neto;

Avançados: Zizo, Bilel, Arsénio, Edno, Cadiz e Peña.