João Sousa "triste" por jogo que caiu para o outro lado em Sófia

  • Publicado em Desporto
Segue-se o torneio de Roterdão

O tenista português João Sousa mostrou-se hoje triste pela derrota na segunda ronda do torneio de Sófia, perante o alemão Maximilian Marterer, num encontro em que considera que acabou por cair para o adversário.

“Estou triste pela derrota. Acho que foi um encontro decidido nos pequenos detalhes. Tanto no primeiro, como no segundo ‘set’, em especial no primeiro, tive várias oportunidades para fazer o ‘break’, não o consegui fazer. Ele, depois, aproveitando uma pequena desconcentração minha conseguiu o ‘break’”, afirmou.

Apesar de ter tido um ponto para fechar o primeiro parcial, João Sousa, sétimo cabeça de série, acabou por perder por 7-5, perdendo o encontro depois de perder o segundo ‘set’, 7-6 (8-6).

“No segundo ‘set’, tive novamente um ponto de ‘set’. Foi um ‘set’ em que comecei por baixo, talvez pela ressaca de ter perdido o primeiro. Depois melhorei, joguei a um bom nível, mas as coisas não caíram para o meu lado”, lamentou.

O jogador vimaranense, que vai agora disputar o torneio de Roterdão, somou uma segunda derrota hoje, ao perder, precisamente ao lado de Marterer, nos quartos de final de pares, frente ao austríaco Alexander Peya e ao croata Nikola Mektic, por 6-3 e 6-3.