Sérgio Vieira: «O nosso golo apareceu tarde e os do FC Porto cedo demais»

  • Publicado em Desporto
Técnico analisou o jogo da Taça de Portugal

O técnico do Moreirense considera que a vantagem madrugadora alcançada pelo FC Porto e o tento tardio da sua equipa foi crucial para a eliminação da Taça de Portugal. Sérgio Vieira realça a reação dos seus jogadores e mostra confiança para alcançar a permanência no campeonato.

"O nosso golo apareceu tarde e os do FC Porto cedo demais. O nosso golo acabou por dar uma energia diferente à nossa equipa mas acima de tudo ficam os golos e os erros que consentimos. Fica a aprendizagem. O golo foi importante para a equipa saber que tem capacidade para reagir. Será útil para a 2ª volta do campeonato".

"Qualquer pessoa que trabalhe no futebol tem de ser ambiciosa. Tínhamos como meta passar esta eliminatória, mas temos de continuar a evoluir. Este é um grupo novo, este jogo, tal como o do Benfica, foi mais um num processo de crescimento. Só ao fim de muito tempo de trabalho, talvez daqui para a frente já possamos estar nessa fase de amadurecimento coletivo".

"Não posso querer tudo de uma só vez, nem queimar etapas. Ficou a aprendizagem destes jogos difíceis, contra equipas grandes. Ficamos tristes, mas temos agora um grande objetivo que é o de subir na tabela do campeonato e ficar na Liga", concluiu o técnico.