Rafael Martins e Konan ausentes da deslocação do Vitória a Setúbal

  • Publicado em Desporto
20 convocados para o embate de domingo

O defesa Konan e o avançado Rafael Martins falhou a lista de convocados do Vitória, divulgada este sábado, para a viagem ao terreno do Vitória de Setúbal, relativa à 13ª jornada da Liga.

O avançado brasileiro, de 28 anos, autor de cinco golos em 18 jogos pelos vimaranenses, nesta época, treinou em gestão de esforço durante a última semana e estava em dúvida para o jogo com a turma sadina, confirmou o técnico Pedro Martins, na conferência de antevisão, tendo acabado por ser preterido dos 20 eleitos para o embate de domingo.

Já o lateral esquerdo costa-marfinense, de 21 anos, utilizado em 13 jogos oficiais, ficou fora das escolhas para Setúbal, após já não ter somado qualquer minuto no último jogo do campeonato, com o Rio Ave (triunfo por 1-0), apesar de ter sido chamado.

O médio Kiko, utilizado hoje no triunfo do Vitória B sobre o Sporting de Braga B, por 3-1, em jogo da 15.ª jornada da II Liga, também saiu da lista e vai estar ausente do duelo com os sadinos.

A convocatória inclui ainda os regressos do médio Rafael Miranda, que falhou os últimos dois jogos por lesão, e do extremo Rincón, cujo último jogo foi a derrota caseira com a Oliveirense (4-1), para a Taça da Liga, a 11 de novembro.

O central Marcos Valente e o avançado Texeira continuam lesionados e, por isso, indisponíveis para Pedro Martins.

O jogo entre Vitória, sétimo classificado, com 14 pontos, e o Vitória de Setúbal, 16.º, com 10, começa às 20:15 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, ainda sem árbitro revelado.

[Convocados]

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

Defesas: João Aurélio, Victor Garcia, Jubal, Pedro Henrique, Moreno e Vigário.

Médios: Wakaso, Rafael Miranda, Celis, Francisco Ramos e Hurtado.

Avançados: Hélder Ferreira, Héldon, Sturgeon, Rincón, Raphinha, Junior Tallo e Oscar Estupiñán.