Ténis. João Sousa cai na primeira ronda de Xangai

  • Publicado em Desporto
Por 3-6, 6-3 e 7-5

O tenista português João Sousa foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Xangai, ao perder com o espanhol Albert Ramos por 3-6, 6-3 e 7-5.

João Sousa, 63.º na hierarquia ATP, sofreu a quarta derrota no circuito principal diante do espanhol, em seis encontros que os dois tenistas disputaram, três dos quais este ano, com vitória do português em Auckland e derrotas em São Paulo e Xangai.

Na última semana, João Sousa tinha sido também afastado na primeira eliminatória do torneio de Tóquio, então diante do australiano Bernard Tomic, também em três ‘sets’.

Hoje, João Sousa até começou bem, ao vencer o primeiro parcial por 6-3, depois de quebrar o serviço a Albert Ramos ao sexto jogo, o terceiro de serviço para o espanhol, mas acabou por ceder nos ‘sets’ seguintes.

No segundo, João Sousa perdeu o seu primeiro jogo de serviço, com o espanhol a manter a vantagem até 6-3, e no terceiro teve a partida igualada a 5-5, até o espanhol, 25.º do ‘ranking’, conseguir uma vez mais ganhar o serviço e terminar com 7-5.