Manuel Machado quer ganhar ao Feirense mas rejeita atribuir favoritismo ao Moreirense

  • Publicado em Desporto
Este sábado, às 16 horas

O treinador do Moreirense, Manuel Machado, disse esta sexta-feira que quer ganhar na receção ao Feirense, agendada para sábado, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga, mas recusa assumir-se como favorito.

"A equipa que está em ‘formatação’. Quer o plantel, quer o próprio ‘onze’. Portanto, em momento nenhum poderei considerar-me favorito nesta fase do campeonato, mesmo jogando em casa e mesmo tendo ambição. Que não haja qualquer dúvida quanto a isso. Queremos ganhar o jogo e vamos partir com a missão de conseguir os três pontos", referiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Manuel Machado sublinhou que se trata de uma partida "muito importante", porque, pela frente, estará um adversário direto, acreditando que "o jogo terá o resultado em aberto" e será "pautado pelo equilíbrio"

"É um adversário direto que luta pela permanência. É um jogo muito importante. Não é nas últimas quatro ou cinco jornadas que se decide a temporada. Normalmente é ao longo da mesma e nestes confrontos diretos", apontou.

O treinador minhoto sublinhou, no entanto, que, apesar de querer vencer, a sua equipa entrará em campo "sem qualquer espírito de potência", mas sim "com humildade e com muito respeito" pelo adversário.

Por fim, o técnico, que não pode contar com o avançado Fati, que sofreu uma rotura do ligamento cruzado no joelho direito, enfrentando uma paragem estimada de seis meses, admitiu que o plantel dos vimaranenses ainda não está fechado.

Moreirense e Feirense defrontam-se no sábado, às 16 horas, no Comendador Joaquim de Almeida Freiras, em Moreira de Cónegos, numa partida com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.