Liga. Vitória multado em 6.351 euros e o FC Porto em 2.908 euros

  • Publicado em Desporto
Vários jogadores vão cumprir um jogo de castigo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou os castigos referentes à 21ª jornada da Liga e 26ª ronda da 2ª Liga.

No Vitória, na sequência do jogo com o FC Porto, o clube vimaranense terá que pagar um total de 6.351 euros, enquanto os azuis e brancos foram autuados em 2.908 euros. Ainda em relação ao mesmo desafio, o médio Bernard foi suspenso por um jogo e multado em 115 euros, depois de ter observado o quinto amarelo na prova.

No comunicado do órgão disciplinar são referidas quatro multas ao Vitória, 2.525 euros por reincidência de comportamento incorreto do público “deflagramento de potes de fumo e de flash light”, 1.913 euros pelo arremesso de um objeto que acertou na cabeça de um árbitro assistente, 1.148 euros por reincidência na entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo e 765 euros por frases incorretas dos adeptos. Já ao FC Porto foram aplicadas duas multas, 2.525 euros por reincidência de comportamento incorreto do público “rebentamento de petardos, deflagramento de potes de fumo e de flash light” e 383 euros por frases incorretas dos adeptos.

No Moreirense, no seguimento do jogo com o Sporting, os jogadores Sagna, Dramé e André Micael vão cumprir um jogo de suspensão e pagar uma multa de 115 euros, por terem visto o quinto amarelo no campeonato.

Já na 2ª Liga, no que diz respeito ao jogo Vitória B-Académico de Viseu, Joseph Amoah vai cumprir um jogo de castigo e pagar uma multa de 54 euros, depois de ter sido expulso por acumulação de amarelos, Denis Duarte vai também ficar de fora por um jogo e pagar 54 euros, por ter visto o quinto amarelo, Kiko foi multado em 45 euros, por ter observado o sétimo amarelo, enquanto Marcos Valente irá pagar 27 euros, pelo segundo amarelo na prova.