Guimarães. Oitava edição da Feira Afonsina arranca esta quinta-feira (vídeo)

  • Publicado em Cultura
Certame recria este ano o «Tratado de Zamora»

A oitava edição da Feira Afonsina, certame que transforma o Centro Histórico de Guimarães num local de referência medieval com áreas temáticas, gastronomia e espetáculos de época itinerantes, vai decorrer entre esta quinta-feira e domingo, 21 a 24 junho. Este ano, o certame irá recriar o «Tratado de Zamora» num regresso ao passado (1143).

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e a Vice-presidente, Adelina Pinto, vão inaugurar o evento. A partir das 18 horas, decorrerá uma visita ao acampamento dos Arqueiros (Colina Sagrada), seguindo-se o "Tratado de Zamora", às 19:30 horas, no Paço dos Duques de Bragança. Neste primeiro dia do evento, destaque ainda para "O Torneio", no Jardim do Paço dos Duques, às 22 horas.

No âmbito de uma cooperação integrada, uma vez mais, a Câmara Municipal de Guimarães envolve as associações locais na realização deste evento, com destaque para a participação de 150 voluntários.

A Feira Afonsina contempla espetáculos, momentos de recriação histórica, atividades para o público, áreas temáticas e ainda o Torneio (às 22 horas de quinta-feira, sexta-feira e sábado).

As áreas temáticas serão distribuídas pela zona histórica da cidade: o Arraial (Colina Sagrada), O Jardim dos Infantes (Largo Martins Sarmento), Largo do Oculto (Largo dos Laranjais), Praça de Mercar (Largo Cónego José Maria Gomes), Quelho das Desgraças (Rua João Lopes de Faria), Largo dos Duques (Largo da Misericórdia) e Estalagem Ti-Berna (Largo Condessa do Juncal).

O horário da Feira Afonsina no primeiro dia, esta quinta-feira, é das 18 às 01 horas. Na sexta-feira e sábado a Feira está aberta das 11 às 01 horas e no domingo das 11 às 22 horas.

 

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]