Museu Alberto Sampaio celebra «Dia Internacional dos Museus»

  • Publicado em Atualidade
Termina este sábado

O Museu Alberto Sampaio vai promover, até este sábado, iniciativas para celebrar o «Dia Internacional dos Museus».

No dia 18, pelas 9 horas, teve lugar uma visita guiada com o tema “O que nos contam as peças do museu”, que proporcionou aos visitantes a apresentação de algumas peças de várias coleções do museu, sensibilizando-os para o valor do património artístico e cultural e para a importância dos mesmos enquanto testemunhos ricos do passado.

Haverão ainda dois passatempos, o primeiro intitulado “Eu já visitei! Eu sei” e o segundo “Memórias Fotográficas”.

O primeiro passatempo é destinado ao público escolar que poderá participar, através de resposta ao desafio que será lançado através do facebook do museu. Serão atribuídos prémios, por sorteio, a três dos participantes.

O segundo convida os visitantes que passem pelo Museu Alberto Sampaio neste dia a fotografar detalhes de peças ou espaços do museu que deverão ser colocadas no facebook do «MAS». Estas fotos deverão conter uma breve legenda que explique a opção. A foto com mais “Gostos” será premiada.

Este sábado, dia 19 de maio, pelas 9 horas, haverá uma outra visita guiada, intitulada “Tesouro de Nossa Senhora da Oliveira”,  que promove uma visita à sala de Aljubarrota e à sala de ourivesaria, damos a conhecer o magnífico tesouro constituído por peças oferecidas à Senhora da Oliveira.

Pelas 9:30 horas, decorrerá um Recital de Música de Câmara, pelo grupo Risoluto Trio – Clarinete, Violoncelo e Piano. O momento terá a duração de 50 e 70 minutos.