Paço dos Duques celebra «Dia Internacional dos Monumentos e Sítios»

  • Publicado em Cultura
Na próxima quarta-feira

O Paço dos Duques de Bragança associou-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e ao Ano Europeu do Património Cultural.

O evento realiza-se no dia 18 de abril, entre as 10 e as 16 horas, e destina-se aos alunos do 2º e 3º ciclo. 

O roteiro intitulado «Da Vila de Alta à Vila Baixa» permitirá aos alunos ficar a conhecer alguns dos principais marcos da história de Guimarães de uma forma divertida. O percurso tem início na Vila de Cima, onde estão alguns monumentos ligados à Fundação da Nacionalidade – Castelo e Igreja de São Miguel – e o Paço dos Duques de Bragança, e termina na Vila de Baixo, onde se encontram as principais praças – Praça de Santiago e Praça da Oliveira – e também o Museu de Alberto Sampaio. Esta iniciativa terá um custo de 1,50 euros.

Ainda no mesmo dia, das 10 as 17:30 horas, haverá uma projeção multimédia com as ações de salvaguarda e divulgação do Património que está à guarda do Paço dos Duques de Bragança.

Para finalizar o conjunto de atividades organizadas, será ainda realizado um teatro de marionetas, «O Afonso e a Constança, primeiros duques de Bragança», com sessões às 10:30, 11:15 e 14:30 horas. A entrada é gratuita.