Teatro. Alunos e professores da UMinho promovem a 4ª edição do Festival Oh! (vídeo)

  • Publicado em Cultura
Dias 4, 5 e 6

O Festival Oh! Encontro de Escolas de Artes Performativas, organizado por alunos e professores da Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho, realiza a sua 4ª edição nos dias 4, 5 e 6 de Abril, em Guimarães.

Este ano, uma vez mais, o Oh! pretende constituir-se como um momento de abertura da  Licenciatura à cidade de Guimarães, e de criação de ligações estruturais com a comunidade artística universitária, com o convite à participação de escolas com cursos artísticos, como Universidade de Évora ou a ESAD da Galiza.

Patrícia Portela, autora premiada de performances, espetáculos e obras literárias, é a artista convidada desta edição, para partilhar o seu espetáculo Por Amor!, e em conjunto com Luk Van den Dries, professor do Departamento de Estudos Teatrais da Universidade da Antuérpia, e o Grupo de Investigação em Estudos Performativos, participar de uma conversa sobre processos criativos.

O Festival conta com diversas oficinas – de Técnica Vocal, Clown e Autoficção – apresentações e performances, palestras, instalações e exposições, da autoria de professores e alunos. Todos os eventos serão de entrada livre.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]