Som de GMR. CCVF recebe atuação de «This Penguin Can Fly» esta sexta-feira

  • Publicado em Atualidade
No Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor

O Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor recebe esta sexta-feira, 13 de outubro, a atuação de «This Penguin Can Fly». Este espetáculo, que marca o arranque do segundo volume do ciclo «Som de GMR» começa à meia-noite e os bilhetes custam três euros.

«This Penguin Can Fly» é um grupo formado por três membros que se mostram em formato música instrumental descomprometida. As ambiências cruzam-se algures entre o imaginário do post-rock e a agressividade de riffs de guitarra melódicas e agressivas, embutidas em ritmos dançáveis, que dão corpo à identidade musical que os carateriza. 

Em 2014 foram muito bem acolhidos pela crítica especializada pela edição do primeiro EP. Em 2015 lançaram o single «All Polar Bears Are Left Handed» e, em abril deste ano, voltaram à edição de trabalhos originais com o primeiro longa-duração intitulado «Caged Birds Think Flying Is a Disease».

Um trabalho pujante, ritmado e orgânico, onde o trio reinventa o rock instrumental patente no primeiro EP, juntando-lhe vários elementos e novas sonoridades, como floreados orientais de guitarra ou ritmos sul-americanos.

 [ Artigo originalmente publicado no dia 02.10.2017 e atualizado esta sexta-feira, 13.10.2017 ]