Guimarães volta a receber o Encontro Internacional sobre Património Industrial e sua Museologia

  • Publicado em Atualidade
Este sábado decorre entre as 09:30 e as 18:30 horas

O IV Encontro Internacional sobre Património Industrial e sua Museologia foi apresentado no passado dia  04 de setembro, numa conferência de imprensa que teve lugar na sede da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Depois de 2015, Guimarães volta a receber este encontro internacional em 2017. A Associação Comercial e Industrial de Guimarães e a Sociedade Martins Sarmento vão acolher o evento este fim de semana, dias 18 e 19 de novembro.

Organizado pelas duas instituições, em parceria com o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade do Minho, Associação Portuguesa para o Património Industrial e The International Committee for the Conservation of the Industrial Heritage, o evento pretende contribuir para a consolidação do Património Industrial e da sua Museologia, fomentando a partilha de experiências entre os investigadores que se dedicam a esta temática, por forma a avaliar o estado atual dos conhecimentos e realizações que têm sido desenvolvidas, nomeadamente no que respeita às iniciativas museológicas realizadas em Portugal e no estrangeiro.

[ Artigo originalmente publicado no dia 27.08.2017 e atualizado este sábado, 18.11.2017 ]