Produção cinematográfica «Amantes na Fronteira» filmada em Guimarães

  • Publicado em Cultura
No Centro Histórico

Guimarães e Braga vão ser palco da rodagem da longa metragem de ficção «Amantes na Fronteira», uma co-produção entre Portugal e Japão, que  vai decorrer este sábado, 12 de novembro.

«Amantes na Fronteira» é uma produção cinematográfica realizada por Atsushi Funahashi e produzida pela Office Kitano, produtora cinematográfica japonesa associada à internacionalização de realizadores como Takeshi Kitano e Jia Zhang-ke.

A co-produção nacional é assegurada pela 'Bando à Parte', com sede em Guimarães, e com mais de 50 de filmes produzidos no seu currículo. A história de amor que decorre em dois espaços temporais, uma parte no século XVIII, e outra na atualidade.

O Palácio dos Biscainhos e o Mosteiro de Tibães, em Braga, e o Centro Histórico de Guimarães são os locais escolhidos pela equipa japonesa para servir de cenário a esta história.

Esta co-produção tem o apoio do ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, da Câmara Municipal de Braga, da Câmara Municipal de Guimarães, da Direcção Regional de Cultura do Norte e resulta de uma campanha da Minho Film Commission de promoção das potencialidades do Minho, visando a captação de produções nacionais e internacionais para realização neste território.