«Piquenicão» juntou dezenas de pessoas na Horta Pedagógica (vídeo)

  • Publicado em Concelho
Foram ainda anunciados os vencedores do IX Concurso de Espantalhos

A Câmara Municipal de Guimarães organizou o «Piquenicão» da Horta Pedagógica. O principal objetivo é proporcionar um convívio aos utilizadores da Horta Pedagógica, confecionando no local um caldo verde e uma sardinhada para o almoço dos participantes. 

A refeição, foi animada por um momento de descontração e divertimento com a presença do grupo de música tradicional portuguesa da Associação Cultural de S. Vicente de Mascotelos.

Os vencedores do IX Concurso de Espantalhos foram também anunciados. A Casa do Paço venceu o prémio na categoria de Escolas, Lares e Associações. Concorreram ainda nesta categoria a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães e a Casa do Povo de Briteiros.

Na categoria de Utilizadores da Horta, participaram nesta nona edição do Concurso de Espantalhos 9 exemplares, sendo premiados três vencedores. Os prémios atribuídos do IX Concurso de Espantalhos foram um Barbecue (1º prémio), Cadeira de Realizador (2º prémio) e Rede de Jardim (3º prémio). Na categoria de Escolas, Lares e Associações, o prémio foi a oferta de um “Cartão Continente” com um valor monetário de 40 €.

Manuel Fernandes Batista ficou em primeiro lugar, seguido de Aníbal Faria Nogueira e Carlos Lopes da Costa. Os exemplares de espantalhos foram avaliados pelo júri, composto pelo Diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente, Miguel Frazão, pelo Chefe de Divisão de Espaços Verdes, Jorge Fernandes, e pela Diretora de Marketing da Superfície Comercial GuimarãeShopping, Joana Pereira Mendes.

Estas iniciativas surgem no âmbito de um conjunto de atividades que pretendem dinamizar a Horta Pedagógica de Guimarães, unindo gerações e tradições com a arte no mundo rural.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]