Duas centenas de árvores plantadas em Guimarães (vídeo)

  • Publicado em Concelho

O Dia Mundial da Árvore foi comemorado na Cidade-Berço com o projeto “Guimarães mais Floresta”. Esta efemérida foi assinalada com a plantação de cerca de duas centenas de árvores, em vários locais de Guimarães.

A iniciativa juntou instituições particulares, como a Venerável Ordem Terceira de São Francisco, a Associação Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) e o Rotary Clube de Guimarães, assim como algumas empresas sediadas em Guimarães, pretendendo sensibilizar a comunidade para a importância da preservação das árvores.

As árvores autóctones serão plantadas no Parque da Cidade, próximo do edifício da Academia de Ginástica de Guimarães, na Citânia de Briteiros, na zona ribeirinha do Rio Selho, em Creixomil, junto ao Laboratório da Paisagem, na Veiga de Creixomil, próximo à Variante e no Centro Escolar de Candoso S. Martinho.

Guimarães terá cerca de 2400 novas árvores autóctones. A este número somam-se as muitas plantações realizadas nas escolas vimaranenses, no âmbito do programa ambiental PEGADAS. Entre as árvores plantadas e a plantar estão carvalhos, castanheiros, cerejeiras, freixos, amieiros e medronheiros.

O projeto “Guimarães mais Floresta” pretende plantar anualmente em Guimarães 15 mil novas árvores autóctones e está aberto à participação de todos, desde escolas, associações, instituições e empresas.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]