Incêndio consumiu 15 hectares de área florestal em Rendufe

  • Publicado em Concelho
Bombeiros acionados também para agressão em Fermentões

Já foi extinto o incêndio que deflagrou na Rua do Outeiro, em Rendufe, ao final da tarde deste sábado. O fogo provocou a destruição de 15 hectares de área florestal.

Recorde-se que o incêndio foi combatido por um total de 41 bombeiros e 12 viaturas. O alerta foi dado às 18:24 horas e os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para a ocorrência 25 operacionais e 8 viaturas, que contaram com o auxílio de 16 elementos e 4 veículos, provenientes das corporações de Vizela, Fafe, Amares e Braga.

Os trabalhos foram dados por concluídos às 01:50 horas, tendo sido contabilizados 15 hectares de área consumida pelo fogo.

AGRESSÃO EM FERMENTÕES

Entretanto, ao início da madrugada deste domingo, às 00:16 horas, a corporação vimaranense foi chamada a prestar auxílio a um homem de 29 anos, que sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma agressão, em Fermentões.

Para a Rua de Santa Eulália foram mobilizados dois elementos e uma ambulância, que efetuou o transporte da vítima ao hospital. A PSP tomou conta da ocorrência.