Programa oficial do Dia do Exército já foi apresentado em Guimarães (vídeo)

  • Publicado em Concelho

As comemorações do Dia do Exército que este ano se realiza em Guimarães, vão contar com a presença do Ministro da Defesa. As celebrações realizam-se de 18 a 22 de outubro. 

O programa oficial foi apresentado no Município de Guimarães, momento que Domingos Bragança, aproveitou para salientar a importância que o evento tem para a cidade. O General Fonseca e Sousa, referiu que a escolha de Guimarães se insere numa politica de descentralização do evento e também dado o facto da história que a Cidade Berço tem.

No dia do Exército, os quartéis estarão de portas abertas para visitas da população, em todo o país. Em Guimarães vão decorrer um conjunto de iniciativas que se iniciam com consultas gratuitas de diversas especialidades. Estão ainda programadas iniciativas culturais, como exposições de armas e meios do Exército, conferências e o concerto da Orquestra Ligeira do Exército. 

Ao longo dos quatro dias haverá ainda espaço para homenagear os ex-combatentes e uma missa solene.O momento alto das festividades decorrerá no Campo de S. Mamede, no dia 22, com uma parada e desfile militar.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]