Incêndios mobilizam bombeiros para as freguesias da Costa e Sande S. Martinho

  • Publicado em Concelho
Esta quarta-feira

As duas corporações de bombeiros do concelho foram chamadas a combater dois incêndios, que deflagraram nas freguesias da Costa e Sande S. Martinho, na noite desta quarta-feira.

O primeiro caso foi registado às 22:20 horas, na freguesia da Costa, com um incêndio a destruir o quadro elétrico de uma habitação. Ao que apuramos, quando os bombeiros chegaram ao local verificaram que o incêndio no equipamento, que se encontrava na parte exterior da residência, já estava quase extinto. 

Para a Rua da Bouça foram mobilizados três elementos e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, bem como um piquete da EDP e a PSP. Os trabalhos foram dados por concluídos às 23:30 horas.

Entretanto, ainda durante a noite desta quarta-feira, os Bombeiros Voluntários das Taipas combateram um incêndio florestal, que deflagrou na Rua da Rocha, em Sande S. Martinho.

A corporação taipense, alertada pelas 22:49 horas, mobilizou para a ocorrência dez operacionais e duas viaturas, desconhecendo-se até ao momento o total de área consumida pelo fogo.