Começou a obra de reperfilamento da rua de Francos e novo acesso à UMinho em Azurém

  • Publicado em Concelho
Intervenção fica concluída em dezembro

A Câmara Municipal de Guimarães iniciou esta segunda-feira, 19 de junho, a obra de reperfilamento da rua de Francos e do novo acesso nascente ao polo de Azurém da Universidade do Minho. A empreitada, no montante de 1.149.832,85 euros, valor ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, tem um prazo de execução de 180 dias.

O projeto, que prevê a colocação de arborização ao longo do traçado, permitindo a criação de uma imagem ordenada e urbana, contempla a alteração do perfil da via e a necessidade de demolir o pavilhão desportivo existente e desativado, assim como um edifício situado nas imediações do Bar da Associação (B.A).

A realização da intervenção inclui ainda a inserção de passeios gerando um percurso contínuo entre a rua 24 de Junho e as residências universitárias ramificando entre a entrada da Universidade e o bar da Associação. Em toda a intervenção, no que concerne aos passeios e seus materiais, serão utilizadas guias de granito, permitindo a salvaguarda e integridade dos peões, bem como a delimitação de entrada automóvel nas habitações e respetivos acessos.