Três incêndios consumiram mais de 20 hectares em Guimarães

  • Publicado em Concelho
Durante a noite desta quarta-feira

Três incêndios, que deflagraram durante a tarde e noite desta quarta-feira, consumiram 22 hectares de floresta nas freguesias de Silvares, Calvos, Serzedo e Leitões.

Pelas 14:17 horas surgia o primeiro alerta, para um incêndio no lugar das Costeiras, em Silvares. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram cinco viaturas com quinze elementos, que combateram o fogo até às 23:55 horas.

Após os trabalhos de rescaldo foi contabilizada uma área ardida de 19 hectares de floresta, sendo 70% de mato e 40% de eucalipto.

Ao final da tarde, pelas 17:49 horas, chegava novo pedido de socorro, dando conta de um incêndio que lavrava entre as freguesias de Calvos e Serzedo, para onde foram enviadas quatro viaturas com treze elementos, assim como uma viatura e cinco elementos dos Bombeiros das Taipas.

Os trabalhos foram terminados pelas 5:20 da madrugada desta quinta-feira, e foram contabilizados três hectares de área ardida, um de eucalipto e dois de mato.

Também a corporação da vila as Taipas foi chamada a combater o fogo, que deflagrou pelas 2:15 horas desta madrugada no Lugar do Penedo Branco, em Leitões. Foi mobilizada uma equipa constituída por uma viatura e cinco bombeiros, que deram o fogo por extinto pelas 4:15 horas. Arderam 200 metros quadrados de mato.