Estafeta da Amizade condiciona trânsito entre Guimarães e Braga este domingo

  • Publicado em Concelho
Durante a manhã e até ao início da tarde

A segunda edição da Estafeta da Amizade, que une desta vez a cidade de Guimarães à de Braga, vai condicionar o tráfego rodoviário na manhã deste domingo, 09 de abril, no percurso entre a Alameda Dr. Alfredo Pimenta, de onde os primeiros atletas vão sair, passando pelas zonas de transição localizadas em Ponte, Portela/Balazar e Trandeiras, terminando a prova junto ao Parque de Exposições de Braga.

O trânsito será proibido na Alameda Dr. Alfredo Pimenta nos dois sentidos, das 07 às 11 horas. Na Estrada Nacional 101, do quilómetro 92 ao 111, entre a Alameda Alfredo Pimenta e a Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves (Braga), haverá cortes temporários a partir das 10:15 até às 13 horas. Já o aparcamento será proibido no parque de estacionamento da Alameda Dr. Alfredo Pimenta até às 12 horas deste domingo, enquanto na Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves (sentido da Associação Industrial do Minho para a Av. da Liberdade) estará interdito nos dois sentidos até às 16 horas.

A prova de atletismo não só tem um cariz solidário, com as receitas a reverterem a 100% para a CerciGui e CerciBraga, mas também visa promover a coesão territorial e a igualdade de género. Tal como sucedeu o ano passado, os Municípios de Guimarães e de Braga vão facultar transporte aos atletas desde o ponto de partida até cada ponto intermédio e desde a zona de meta até ao ponto de partida. Dada a especificidade da prova em que as equipas têm de ser formadas por dois elementos masculinos e dois femininos, foi criada uma bolsa de atletas onde os participantes poderão também formar novas equipas e criar novos laços.