Carnaval em Guimarães junta 800 idosos no Multiusos (vídeo)

  • Publicado em Concelho

A criatividade na confeção de peças de vestuário preparadas pelos utentes de instituições de solidariedade social do concelho de Guimarães, alusivas à candidatura a Capital Verde Europeia, abrilhantou o desfile de “Carnaval Sénior” organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com a cooperativa Fraterna e instituições de apoio a idosos do concelho.

A iniciativa reuniu mais de oito centenas de participantes em representação de 33 IPSS. Os idosos, no âmbito das atividades da Terceira Idade realizadas ao longo do ano, prepararam para o desfile carnavalesco peças de vestuário onde se realçaram os temas da Água, Natureza e Biodiversidade, os 4 Elementos, Reciclagem, Resíduos, Rio Ave, Transporte Local, Turismo e Áreas Verdes.

«Carnaval é alegria e esse é o compromisso que eu tenho com vocês! Guimarães é um concelho amigo da juventude, dos pais e dos avós, mas também das pessoas que, com alegria, inteligência e coração, dão carinho todos os dias aos idosos que estão nas vossas instituições», afirmou Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que propôs, no futuro, a realização de um desfile sénior no Centro Histórico.

No Multiusos, os participantes desfilaram as suas fantasias por grupos temáticos, acompanhados por músicas carnavalescas. «Não há limite de idade para a fantasia e para o sonho e esta é a demonstração que Guimarães dispõe de uma cultura humana de excelência. Sejam felizes e sorriam sempre, pois o sorriso é o espelho da alegria», acrescentou ainda o responsável pelo Município.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]