Concelho. Acidente de viação, agressão e tentativa de suicídio provocam quatro feridos

  • Publicado em Concelho
Este sábado

Quatro feridos ligeiros foram o resultado de um acidente de viação, de uma agressão e uma tentativa de suicídio, que ocorreram em diferentes pontos do concelho, durante este sábado.

O primeiro caso foi registado em Sande S. Martinho, com uma idosa de 81 anos a sofrer ferimentos ligeiros, depois de ter tentado colocar termo à vida. Os Bombeiros Voluntários das Taipas, alertados pelas 15:50 horas, mobilizaram para a ocorrência três homens e uma ambulância, que transportou a vítima para o Hospital Senhora da Oliveira.

Mais tarde, pelas 17:26 horas, a corporação taipense foi chamada a prestar auxílio a um homem com cerca de 50 anos, que sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma agressão, em Donim. Para esta situação foi mobilizado o mesmo número de meios, tendo a vítima sido encaminhada para a unidade hospitalar vimaranense.

Entretanto, pelas 18:37 horas, uma colisão entre duas viaturas na Estrada Nacional 105, em Lordelo, provocou dois feridos ligeiros. Os Bombeiros Voluntários de Vila das Aves destacaram para o sinistro oito operacionais e três viaturas, entre elas a de desencerramento. As vítimas foram transportadas para o Hospital Senhora da Oliveira.

Já esta noite, pelas 21:41 horas, os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram acionados para um incêndio numa habitação, na Rua Monte de Cima, em Selho S. Jorge. Para o local foram mobilizados quatro homens e uma viatura de combate às chamas.

MAU TEMPO 

Ao longo deste sábado, as corporações de Guimarães e das Taipas foram igualmente acionadas para diversas ocorrências relacionadas com o mau tempo.

Os bombeiros registaram inundações nas freguesias de Barco e São Torcato, a queda ou ameaça de queda de estruturas em Sande São Lourenço e São Paio, tendo sido ainda chamados a efetuar a remoção de árvores que caíram em Briteiros São Salvador, Briteiros Santa Leocádia, Mesão Frio, Aldão e Creixomil.