Incêndio deflagrou em empresa têxtil na vila de Moreira de Cónegos (fotos)

Categoria: Concelho

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou na empresa têxtil António Almeida & Filhos, situada junto à Estrada Nacional 105, na vila de Moreira de Cónegos.

O alerta foi dado às 19:19 horas, tendo sido mobilizados para o local um total de 39 bombeiros e 12 viaturas, provenientes das corporações de Vizela, Guimarães, Riba D'Ave e Vila das Aves.…

Ler Mais

Comissão Europeia distingue Guimarães com o selo URBACT

Categoria: Concelho

Guimarães foi reconhecida com o selo URBACT da Comissão Europeia, numa distinção que será entregue no próximo mês de outubro em Tallin, Estónia. O projeto, denominado P2GREeN – Proteção e Promoção da Biodiversidade de Guimarães - Património Natural, foi distinguido como um exemplo de Boa Prática pelo programa europeu URBACT, que fomenta o…

Ler Mais

Vimágua realiza obras de beneficiação do saneamento básico em Vermil

Categoria: Concelho

A Vimágua está a realizar obras no concelho que têm como finalidade melhorar equipamentos ao nível do saneamento básico e assim contribuir para a construção de um território ambientalmente sustentável.

Nesse sentido, na Rua do Monte, Travessa do Monte e Travessa da Boavista, todas da freguesia de Vermil, encontra-se em fase de conclusão obra de…

Ler Mais

Concelho. Bombeiros acionados para incêndio florestal e uma agressão

Categoria: Concelho

As duas corporações de bombeiros do concelho registaram este sábado um incêndio florestal e uma agressão, que ocorreram nas freguesias de Castelões e Longos.

O primeiro alerta foi dado pelas 15:53 horas, com um incêndio a consumir área florestal na Rua D. Afonso Henriques, na freguesia de Castelões.

Para o local foram enviados cinco homens e uma…

Ler Mais

Acidentes rodoviários provocam dois feridos em Brito e Airão São João

Categoria: Concelho

Dois feridos ligeiros foram o resultado de dois acidentes rodoviários, que foram registados esta sexta-feira feira, em Brito e Airão São João.

O primeiro caso ocorreu pelas 18:47 horas, em Brito, com uma colisão entre dois automóveis a provocar ferimentos num homem de 38 anos.

Para o local os Bombeiros Voluntários de Guimarães destacaram dois…

Ler Mais

Incêndio destruiu automóvel ligeiro na freguesia de Balazar

Categoria: Concelho

Um incêndio num automóvel ligeiro, que circulava na Rua da Geia, em Balazar, provocou a sua destruição, durante a tarde desta sexta-feira.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados a intervirem pelas 17:24 horas, mobilizando para a ocorrência oito operacionais e duas viaturas de combate às chamas. No local esteve igualmente presente a GNR…

Ler Mais

Incêndio em habitação provoca um ferido em Sande S. Martinho

Categoria: Concelho

Um homem necessitou de receber assistência hospitalar devido à inalação de fumo, na sequência de um incêndio numa habitação em Sande São Martinho, ao início da noite desta quinta-feira.

Ao que apuramos, a vítima, que se encontrava nas imediações, acudiu aos pedidos de ajuda vindos da habitação onde mora um casal de idosos.

O alerta foi dado pouco…

Ler Mais

Leitões. Bombeiros das Taipas acionados para tentativa de suicídio

Categoria: Concelho

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram esta sexta-feira chamados a prestar socorro a um homem que tentou colocar termo à vida, na freguesia de Leitões.

Para a Rua Nossa Senhora da Saúde foi mobilizada, pelas 15:45 horas, uma ambulância e três elementos.

A vítima, do sexo masculino, foi transportada pela corporação para o Hospital de Braga.…

Ler Mais

Complexo de Piscinas de Guimarães reabre esta 2ª feira após reparação de cobertura

Categoria: Concelho

O Complexo de Piscinas de Guimarães reabre ao público este segunda-feira, 15 de maio, depois de efetuadas obras de reparação dos danos provocados na cobertura pelo mau tempo. A intervenção, considerada complexa, contemplou trabalhos em altura para a substituição da cobertura que havia sido parcialmente destruída pelo temporal, assim como a…

Ler Mais

Incêndios consomem área florestal em Calvos, Leitões e Selho S. Cristóvão

Categoria: Concelho

Três incêndios florestais deflagraram esta segunda-feira nas freguesias de Calvos, Leitões e Selho S. Cristóvão.

O primeiro caso foi registado pelas 16:50 horas, em Calvos. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para o local um veículo e cinco elementos, tendo o fogo consumido mil metros quadrados de área.

Mais tarde, pelas 17:30 horas,…

Ler Mais