2040 pessoas nadaram durante 2015 minutos em Guimarães

Added on :  12-Jun-2015
Carregado por :  dropagency

O Complexo de Piscinas de Guimarães recebeu 2040 pessoas que participaram na iniciativa “2015 minutos a nadar”, uma atividade de resistência realizada ao longo de dois dias, período durante o qual foi criada uma cadeia ininterrupta de natação, percorrendo-se um total de 109.950 metros, num evento promovido pela Câmara Municipal e pela cooperativa Tempo Livre.

A iniciativa incluiu a realização de atividades complementares como “12 horas a pedalar e a correr”, Open Master de Pólo Aquático, uma festa “Saturday Night Fitness” subordinada ao tema “Color Party”, Encontro de Pólo Aquático (Veteranos VSC x Juvenis VSC), Encontro de Escolas de Natação, Natação Sincronizada e um programa paralelo de atividades desportivas e lúdicas, como foi o caso da jornada especial dos Jogos da Comunidade, além de voleibol, futebol, matraquilhos humanos, entre outras.

“2015 minutos a nadar” foi um evento aberto à participação de todos os interessados e com inscrições gratuitas. A iniciativa, que teve a sua primeira edição em 2012, arrancou às 09:30 horas do último sábado e terminou precisamente às 19:05 horas de domingo. Este ano, por cada 50 metros nadados, a empresa vimaranense do ramo da restauração Manjar dos Doces doou 0,20 cêntimos à CERCIGUI - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães, o que resultou numa quantia total de 439,80 euros.

Durante o fim de semana, a Tempo Livre promoveu, também, a “Festágua”, evento que encerrou a época desportiva, reunindo alunos de diferentes classes de natação e do ginásio, assim como os seus familiares, num momento de convívio e confraternização entre os utentes do Complexo de Piscinas de Guimarães. Ao mesmo tempo, o Scorpio - Piscinas de recreio e diversão ao ar livre de Guimarães reabriu ao público para a época balnear de 2015, funcionando diariamente das 09 às 20 horas até ao próximo dia 12 de setembro.