Vitória joga esta sexta-feira com o Benfica no arranque da Liga 2018/19

  • Publicado em Atualidade
Desafio tem início às 20:30 horas, no Estádio da Luz

O Vitória defronta esta sexta-feira o Benfica, no jogo vai abrir a edição de 2018/2019 da Liga. O desafio tem início às 20:30 horas, no Estádio da Luz.

Depois do desaire na Taça da Liga diante o Tondela, a equipa de Luís Castro pretende alcançar um bom resultado no reduto dos encarnados, que estão a meio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, como Fenerbahçe.

“Vamos ver se este é o arranque ideal no Campeonato. Será sempre um contexto de dificuldade elevada para nós jogar na casa do Benfica, que é um candidato ao título, mas, como é normal dizer em futebol, tudo é possível. Vamos a jogo com a esperança de conquistar um bom resultado”, afirmou o técnico na antevisão do desafio.

“O Vitória está neste campeonato para conseguir a qualificação europeia. Vamos fazer de tudo para que isso seja possível e há vários caminhos para o sucesso. Espero que sempre que a equipa tropece, se projete para rendimentos elevados”, realçou.

“O melhor seria jogar no meio-campo do adversário, pois o Benfica é uma equipa que se sente menos bem a defender devido ao seu cariz ofensivo. Nós também gostamos muito de ter bola, a prática diz-nos que quando queremos impor algo que é nosso do outro lado também está um adversário que também quer impor as suas ideias. Não vamos esconder que será difícil, mas temos as nossas possibilidades”, disse Luís Castro, quando questionado sobre a forma como pretende que a sua equipa se apresente na Luz.

Para este encontro, o técnico confirmou que Frederico Venâncio vai ficar de fora dos convocados, devido a lesão, deixando em aberto a possibilidade de recuperar o outro central, Pedro Henrique.