Professores do Agrupamento de Escolas de Briteiros participaram em formação na Finlândia

  • Publicado em Atualidade
No âmbito do projeto Erasmus +

Os professores Adriana Resende, Belmira Baptista, Celeste Semanas e o diretor do Agrupamento de Escolas de Briteiros, Luís Morais, participaram no curso «New learning environments - What kind of schools should we build in a future?», que decorreu em Joensuu, na Finlândia, entre os dias 3 e 7 de julho. 

Esta atividade está inserida no projeto Erasmus + KA1 «BRITEIROS: @PRENDER, ENSIN@R & PARTILH@R: ideias criativas para uma escola de sucesso».

O curso teve como principais objetivos refletir sobre o tipo de escolas que devem ser construídas para o futuro, como devem ser apoiados e motivados os alunos através da melhoria dos edifícios escolares/espaços de aprendizagem, qual o papel das TIC nas salas de aula do futuro, bem como o tipo de software que os docentes devem usar e qual o papel da realidade virtual e 3D na aprendizagem.

Os conteúdos abordados nesta formação serão alvo de uma reflexão conjunta no agrupamento, na ação de curta formação «Oficin@s do S@ber: novos ambientes de aprendizagem», prevista para o início do próximo ano letivo.