Casa das Ciências reúne mais de 800 professores em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Até esta quarta-feira

A Casa das Ciências organiza em Guimarães, até esta quarta-feira, o seu V Encontro Internacional, onde reúne mais de 800 professores interessados no ensino das Ciências, incluindo a Matemática e as Tecnologias da Informação, do ensino básico, secundário e superior.

O tema desta 5ª edição, que decorre desde segunda-feira, é “Ciência, Comunicação, Imagem e Tecnologia” e marca as duas grandes conferências temáticas, dez conferências de especialidade e cinco painéis. Os três dias do certame são ainda marcados por mais de 80 workshops proporcionados por mais de uma centena de formadores, com o objetivo de otimizar o ensino das ciências.

O evento conta com a participação de Pedro Salgado, premiado ilustrador científico português, que vai ajudar a refletir sobre o recurso à imagem, à animação, à simulação digital, aos instrumentos de comunicação, como ferramentas de apoio ao ensino.

O V Encontro Internacional da Casa das Ciências realiza-se nas instalações das Escolas Secundárias Francisco de Holanda e Martins Sarmento e no Centro Cultural Vila Flor.

O Encontro da Casa das Ciências, um dos maiores eventos realizados em Portugal, reúne centenas de professores num espaço de debate, partilha de experiências e promoção de boas práticas contribuindo para a melhoria da qualidade do Ensino das Ciências.

 [ Artigo originalmente publicado no dia 09.07.2018 e atualizado esta quarta-feira, 11.07.2018 ]