Gondar. Rodrigo Silva e Fábio Fernandes venceram o 2º Grande Prémio RS Bikes

  • Publicado em Atualidade
Prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada

Rodrigo Silva e Fábio Fernandes venceram o 2º Grande Prémio RS Bike prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, que começou e terminou na freguesia de Gondar.

Além de muito público, o 2º Grande Prémio Manuel Abreu - RS Bike contou com a presença de várias individualidades, entre as quais autarcas, ex-ciclistas, sócios honorários da Associação de Ciclismo do Minho, assim como representantes de patrocinadores e entidades que se associaram à iniciativa.

Com a participação de cerca de centena e meia de jovens atletas, a competitividade e a emoção foram tónicas dominantes das corridas do 2º Grande Prémio RS Bike, assim como a dificuldade do percurso e o vento que dificultaram o desempenho dos corredores. As provas foram disputadas num percurso de 57,6 Kms (cadetes) e 78,4 Kms (juniores) com diversas metas volantes a servirem de aliciante extra.

A corrida de juniores foi ganha por Rodrigo Silva (Bairrada) que se superiorizou na parte final da prova a Marco Marques (Tensai / Sambiental / Santa Marta), António Ferreira (Vito/Feirense/Blackjack) e a João Silva (Centro Ciclista Barcelos A.F.F/Orbea/Onda). Maria de Jesus Barros (CC Porriño) venceu em elites femininas, tendo o primeiro lugar da classificação coletiva de juniores sido conquistado pelo Centro Ciclista Barcelos A.F.F/Orbea/Onda, seguido pela Tensai / Sambiental / Santa Marta e pelo equipa Maia - Formação.

Também bastante animada e com diversas tentativas de fuga, a corrida de cadetes foi ganha por Fábio Fernandes (Efapel- Escola Ovar) que entrou na reta da meta acompanhado de dez corredores que bateu que venceu ao sprint. Vítor Costa e Lucas Braga, ambos da equipa Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact, terminaram na segunda e terceira posições. Carina Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta) venceu em femininos e por equipas triunfou a Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact, seguindo-se na classificação a Efapel - Escola Ovar e o Centro Ciclista Barcelos A.F.F/Orbea/Onda.