Guimarães. Multiusos acolhe competições internacionais de ginástica aeróbica

  • Publicado em Atualidade
Competição Mundial por Grupos de Idade decorre até este domingo

O Multiusos de Guimarães recebe até 17 de junho a elite da Ginástica para a Competição Mundial por Grupos de Idade, o Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, a Taça do Mundo de Ginástica Artística e as Super Finais.

A Competição Mundial por Grupos de Idade decorre até este domingo e conta com a participação de 366 ginastas de 29 países. Portugal marca presença com 26 ginastas.

Promovidas pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre, as iniciativas prosseguem no próximo fim de semana, 1 a 3 de junho, com o Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica (escalão Sénior).

Contando com a participação dos 6 a 8 melhores ginastas nacionais de cada escalão de todas as disciplinas competitivas (7 disciplinas) da Ginástica, seguem-se, de 8 a 10 de junho, as Super Finais. A Taça do Mundo de Ginástica Artística será promovida de 14 a 17 de junho.

Recorde-se que o Multiusos de Guimarães foi palco em 2017 do Torneio Internacional de Guimarães de Ginástica Artística e das Super Finais, tendo recebido em 2018 o Torneio Internacional de Ginástica Rítmica promovido pela Associação de Ginástica do Norte.

Programa

25 a 27 de maio: Competição Mundial Por Grupos de Idade

1 a 3 de junho: Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica

8 a 10 de junho: Super Finais de Ginástica

14 a 17 de junho: Taça do Mundo de Ginástica Artística