Exposição «Non-Fiction» é inaugurada sábado no Palácio Vila Flor

  • Publicado em Atualidade
Mostra estará patente até 28 de julho

«Non-Fiction» é ó nome da exposição de fotografia que será inaugurada este sábado, às 18 horas, no Palácio Vila Flor. A mostra estará patente até 28 de julho.

Com a exposição de André Príncipe, o Centro Cultural Vila Flor pretende dar a conhecer uma obra que, inexplicavelmente, não tem a merecida visibilidade. As fotografias de André Príncipe combinam pensamento, utopia, esperança, consciência, sonho, imaginação... embora assumam estes elementos de forma velada, como sombras informes, fantasmas.

Os temas abordados expandem-se em diversas direções, vestígios de um mundo imperfeito, impuro, injusto, cruel... com o qual o artista se confrontou, por vezes de maneira violenta. A realidade dos factos em cada representação age por contraposição, tentando inverter a ordem estabelecida pelo discurso politicamente correto. 

As imagens dirigem-se às pessoas, propondo soluções alternativas indiretas ou ideias de mudança invertidas; não podendo escapar ao exterior, misturam-se com ele, ficando anos e anos submersas em composições subjetivadas, num inconsciente escondido, calado, anónimo...

[ Artigo originalmente publicado no dia 05.05.2018 e atualizado este sábado, 05.05.2018]