João Sousa apura-se para as meias-finais em Marraquexe

  • Publicado em Atualidade
Volta a jogar este sábado

O vimaranense João Sousa, 70.º do ‘ranking’ mundial de ténis, qualificou-se este sábado para as meias-finais do torneio de Marraquexe, ao vencer o georgiano Nikoloz Basilashvili, 86.º, nos quartos de final. Esta é a 15.ª meia-final ATP da carreira do vimaranense, que voltará ao court, ainda este sábado.

Sousa, de 29 anos, derrotou Basilashvili por 6-2, 4-6 e 6-1, ao cabo de 1:45 horas, num encontro que teve sets totalmente diferentes uns dos outros. O minhoto dominou o primeiro por completo desde que recuperou o break de desvantagem inicial, vencendo os últimos cinco jogos de 1-2 para 6-2, mas a segunda partida foi bem diferente: o português esteve a perder por 0-4 15-40, mas não desistiu e ainda ameaçou a recuperação total, que acabou por não acontecer.

Nas meias-finais, Sousa tem encontro marcado, ao que tudo indica, com o espanhol Pablo Andujar, número 355 mundial, mas que vale muito mais do que isso, tendo inclusive conquistado o Challenger de Alicante, na semana passada, batendo pelo caminho Gonçalo Oliveira e Alex De Minaur. Sousa lidera o confronto direto diante do espanhol, por 1-0.