Guimarães recebe Encontro Nacional de Vereadores da Juventude

  • Publicado em Atualidade
Na segunda-feira, 16 de abril

O Encontro Nacional de Vereadores da Juventude, no âmbito das III Jornadas da Juventude, decorre esta segunda-feira, em Guimarães, na Plataforma das Artes e da Criatividade. A sessão de abertura, às 10:30 horas, contará com a presença de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança e ainda Adelina Pinto, Vereadora da Educação, Cultura e Juventude da Câmara de Guimarães.

Este encontro pretende ser um espaço de partilha de preocupações e sugestões entre municípios e também na relação destes com as estruturas de apoio aos jovens, destacando as presenças do IPDJ e a agência do programa Erasmus+.

O evento é organizado pela Casa da Juventude de Guimarães, em parceria com a Câmara Municipal, e tem ainda como objetivo a revelação dos resultados do formulário de “Diagnóstico de Necessidades Juvenis”, realizado no concelho de Guimarães, juntamente com as escolas e o Município.

PROGRAMA

10h00 – Acreditação

10h30 – Sessão de Abertura pelo Secretário de Estado da Juventude; Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Vereadora da Educação, Cultura e Juventude da Câmara Municipal de Guimarães;

11h15 – Animação musical pela Tuna de Engenharia da Universidade do Minho

11h30 – Pausa (Coffee Break)

12h00 – Apresentação de Projetos Municipais inspiradores no âmbito da juventude

13h00 – Almoço

14h30 – Mesa redonda (Vereadores, jovens e estruturas)

16h00 – Apresentação dos resultados do “Diagnóstico de Necessidade Juvenis” e apresentação de trabalhos realizados nas III Jornadas da Juventude

17h00 – Considerações finais

17h30 – Encerramento pelos Jovens da Casa da Juventude de Guimarães

[ Artigo originalmente publicado no dia 10.04.2018 e atualizado esta segunda-feira, 16.04.2018 ]