AAUM apresenta candidatura às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

  • Publicado em Atualidade
Esta terça-feira, às 14:30 horas

A Universidade do Minho apresenta esta terça-feira a candidatura à organização das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2019, em conjunto com os Serviços de Ação Social da UMinho e Câmara Municipal de Guimarães. A sessão está agendada para as 14:30 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

Esta candidatura pretende versar sobre a organização das primeiras fases finais dos campeonatos nacionais universitários sobre o mote da sustentabilidade ambiental. 

A AAUM já organizou por sete vezes estas fases finais (1994, 1996, 1998, 2002, 2007, 2012 e 2015), em trinta anos de existência desta competição. Caso esta candidatura seja vencedora, Guimarães receberá em 2019 mais de 2500 atletas universitários, em duas semanas de competição. É a primeira vez que a AAUM se candidata a esta organização apenas no município de Guimarães, candidato a Capital Europeia Verde 2020.

A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o Pró-Reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, o Administrador dos SASUM, António Paisana, o Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, e o Presidente da AAUM, Nuno Reis.