Fibrenamics reúne especialistas nacionais em ciclo de masterclasses em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Primeira masterclass dia 21 de março

A Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho vai reunir especialistas nacionais num ciclo de masterclasses. Focadas na ciência e tecnologia de ponta, estas masterclasses pretendem assumir um caráter disruptivo e inovador ao garantir em sala uma abordagem a casos práticos e desafios reais das organizações pela mão de alguns dos melhores profissionais da área em Portugal.

Desafiadoras e, simultaneamente, desafiantes, estas masterclasses terão lugar na Universidade do Minho, em Guimarães, e irão abranger áreas desde os materiais compósitos, passando pelos dispositivos médicos e pelo design de produto, até aos têxteis técnicos de funcionais.

Elvira Fortunato, Investigadora e Vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa, António Torres Marques, Professor Catedrático da Universidade do Porto, David Bota, Designer e Docente na Elisava - Barcelona School of Design and Engineering, e Paulo Vaz, Diretor Geral da ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, são alguns dos especialistas de renome que irão orientar estas sessões.

A primeira masterclass tem data marcada para dia 21 de março e terá como tema “Materiais Compósitos: Projetos, Tecnologias e Ensaios”.

Com esta iniciativa, a Fibrenamics continua, assim, a apostar na realização de ações de transferência de conhecimento, com o objetivo de atualizar e desenvolver competências científicas e tecnológicas avançadas, reforçando a abordagem prática dos conteúdos, no sentido de relevar a importância de áreas como a inovação, a diferenciação e o desenvolvimento de novos produtos, de acordo com as tendências e oportunidades de mercado.