Festival Internacional de Música Religiosa apresentado esta terça-feira

  • Publicado em Atualidade
Às 10:30 horas, no Museu Alberto Sampaio

A cantora lírica portuguesa mais conhecida no plano internacional, juntamente com Augusto Alvarez, assumem este ano a Direção Artística da 3ª edição do Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães, cuja apresentação decorrerá esta terça-feira.

O evento decorrerá de 24 a 31 de março, depois de duas edições em que encheu as Igrejas de Guimarães com o melhor de música sacra.

Enquadrado numa estratégia de internacionalização deste cartaz, a Câmara Municipal de Guimarães convidou a cantora lírica Elisabete Matos e Augusto Alvarez para assumirem a Direção Artística do programa, não deixando de contar com o Professor José Maria Pedrosa, musicólogo e responsável pelas notas ao programa e conferências do Festival.

A conferência de imprensa, para a apresentação do programa com a presença da Vice-Presidente e Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, assim como da Direção Artística desta 3ª edição do Festival Internacional de Música Religiosa, realiza-se esta terça-feira, às 10:30 horas, no Museu Alberto Sampaio.