«Nocturno». CCVF recebe espetáculo de Joana Gama e Victor Hugo Pontes

  • Publicado em Atualidade
Às 11 horas

«Nocturno» é o nome do espetáculo de dança e música, criado pela pianista Joana Gama e o coreógrafo Victor Hugo Pontes, que será apresentado ainda este sábado (11 horas), no palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Na imaginação das crianças, a noite é talvez o primeiro dos grandes mistérios. As sombras, o escuro, o silêncio, os barulhos da rua e os movimentos na casa propiciam pensamentos fantasiosos, muitos medos, algum fascínio.

O universo infantil é ocupado pela ideia da noite como sinónimo do desconhecido, por um lado, e como possibilidade infinita, por outro. Terrores noturnos, monstros debaixo da cama, chuva forte que não deixa dormir, mas também sonhos alegres, histórias para adormecer, canções de embalar, mimos de boa noite, a luz da lua. 

«Nocturno» tem música original de João Godinho, na qual o piano é usado não apenas como instrumento melódico, mas também como veículo de sons ora encantatórios, ora aterradores. O nocturno enquanto género musical – pequena peça para piano, emblemática do período romântico e de carácter melancólico – serve naturalmente de inspiração.

[ Artigo originalmente publicado no dia 13.02.2018 e atualizado este sábado, 17.02.2018 ]

video bokep indonesia informasiku