Hospital de Guimarães continua a apostar na formação dos seus profissionais

  • Publicado em Atualidade
Programa é composto por 39 cursos e 114 ações

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, tem a decorrer um programa de formação financiada ao abrigo do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, tipologia 3.30 - Formação de Profissionais do Setor da Saúde, até setembro de 2018, composto por 39 cursos e 114 ações. Este programa está previsto para 2.164 participações e um volume de formação de 14.710 horas.

O programa integra um conjunto de cursos de formação que visam contribuir para uma melhor eficiência da Instituição, essencialmente ao nível do desenvolvimento das competências técnicas e relacionais dos seus recursos humanos, mas também ao nível organizacional, no que diz respeito à implementação de metodologias específicas que permitirão identificar oportunidades de melhoria e agregação de valor aos fluxos de materiais, informações, processos e pessoas.

A Formação dos seus profissionais é um aposta contínua do hospital. A Formação é tida como um investimento na qualificação, desenvolvimento e melhoria das competências dos seus profissionais, tornando-se um elemento potenciador de conhecimentos e de desempenhos, promovendo novas qualificações, facilitando o atingir de objetivos e a melhoria da qualidade da prestação de cuidados de saúde.